A doença de Parkinson é uma desordem neurológica progressiva resultante da degeneração dos neurônios em uma região do cérebro que controla o movimento criando uma escassez de dopamina no cérebro sinalizadoras químicas, causando prejuízos à circulação caracterizando a doença.
Ele provavelmente tem existido por muitos milhares de anos. Seus sintomas e as potencialidades terapêuticas foram mencionadas na Ayurveda. Ayurveda considera doença de Parkinson de ser o resultado da Vata viciado.
É Vata que controla o nível geral de equilíbrio e ativação do sistema nervoso em um indivíduo.
Kampavata é o termo utilizado em Ayurveda textos para explicar Parkinson (Kampa: tremor, perturbação metabólica Vata) predisposição para doenças neurológicas e mentais.
Vários sinais e sintomas associados com a doença, como a acinesia, sialorréia, réptil stare, tremor, sonolência constante, rigidez e demência foram descritas em Caraka Samhita.
O primeiro sintoma da doença de Parkinson é tremor (agitação ou tremores), de um membro afetado, especialmente quando o corpo está em repouso. Tremor muitas vezes começa em um dos lados do corpo, freqüentemente em uma mão. Outros sintomas incluem lento movimento (bradicinesia), uma inabilidade para mover (acinesia) e rígida, membros, misturando uma marcha, e subordinou uma postura.
Não há nenhuma cura completa para a doença de Parkinson. Muitos dos pacientes são apenas levemente afetados e não carecem de tratamento sério por vários anos após o diagnóstico inicial.
Ayurveda medicina tem sido demonstrado em vários estudos médicos para ajudar a tratar diferentes diseases.Ayurvedic agente terapêutico Mucuna pruriens (Kapikachu) mostraram resultados eficazes com apenas pequenos efeitos colaterais.
Paralisia agitans, é uma descrição independente de Kampavata (Kampa: tremor, perturbação metabólica Vata predisponente para doenças neurológicas e mentais) descritos no Ayureda.
As preparações que contenham várias Mucuna pruriens (Kapikachu) foram descrided para tratamento de pacientes com Kampavata. Os principais compostos ativos presentes nos Mucuna pruriens é levodopa. Levodopa é o principal medicamento utilizado no tratamento da doença de Parkinson.
Os seguintes pré-métodos de purificação são normalmente adoptadas no tratamento da doença de Parkinson.
Sirodhara terapia refere-se ao vazamento de óleo quente medicado herbal sobre a pessoa da fronte suspensos a partir de um navio de petróleo cheia. O óleo medicamentoso é feito por fervura ervas e frutos, como a groselha, Bala, sândalo, Bael, liquorices, noz erva tubérculo, etc cereja no inverno delicadamente óleo, óleo de coco, ghee e leite.
Njavarakizhi é um processo no qual o corpo inteiro ou qualquer parte específica é feita mediante a aplicação de suar pouches feitos de algodão contendo medicado arroz cozido com ervas e leite decocção. Sida, espalhando grosseria daninhas, cereja inverno são as ervas usadas no sentido de tornar o decocto.
Thalapothichil é a aplicação de ervas colar no couro cabeludo de um paciente e cobrindo-o com folhas banana. O processo resfria o cérebro e proporciona relaxamento para a mente.
Frutas e ervas, como a groselha, alcaçuz, espargos, henna, loto sementes, sandália, noz erva tubérculo, etc vetivera são utilizados na preparação de plantas medicinais este colar.
Principais terapias de purificação.
Esta é a fase de eliminação de toxinas que foram mais flexível na fase de pré tratamento de purificação. Os dois vulgarmente adoptadas Panchakarma tratamentos para a doença de Parkinson são Nasyam e Vasthy.
Nasyam é o vazamento de óleo em plantas medicinais em gotas para os narinas e inalar o conteúdo. Isto abre a cabeça e permite que os canais a erva extratos de actuar directamente sobre o sistema nervoso central. À base de plantas oleaginosas é uma mistura de óleo de gergelim e ervas, como a Sida plantas, etc Bael e Vitex
Uma terapia eficaz Vasthi enema, 'Vasthi' é denominado como o ace cólon limpeza panchakarma tratamento especial quando os medicamentos são introduzidos através da via anal para a evacuação dos resíduos metabólicos e toxinas acumuladas. Dill sementes, mel, sal-gema, pastas de ervas, óleos e decoctions são os principais ingredientes utilizados na vasthy.
A evidência sugere que a doença de Parkinson já existiam na antiga Índia, sob o nome Kampavata ervas e preparações com levodopa e panchkarm tinham sido utilizados para tratar esse distúrbio.