ALAGOAS 09/02/2010 - Buscando demonstrar a percepção dos colaboradores da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em relação à sua influência no ambiente de trabalho, a superintendente da entidade, Noélia Lira convidou as técnicas em Holística, Kaanda e Thereza Barros Ribeiro para dar uma palestra sobre a política de convivência interna, utilizando técnicas do QVT.
O trabalho foi desenvolvido para analisar fatores internos através de levantamento estatístico descritivo, onde se buscou analisar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos funcionários. A metodologia utilizada quanto aos objetivos do trabalho caracteriza-se como quantitativa e quanto ao problema, de modelo exploratório. Como procedimento técnico e espiritual, elas utilizaram meios de reflexão interna e vão utilizar a técnica do yoga nas próximas sessões.
Decidimos fazer esse trabalho com nossa equipe porque queremos harmonizar o ambiente e motivar ainda mais os funcionários. Queremos inovações, criatividade e melhorias para que o nosso quadro esteja sempre satisfeito, consequentemente, aumentando a produção para os gestores e os municípios”, ressaltou Noélia.
Toda última sexta-feira de cada mês, as palestrantes vão adotar ações e exercícios para os funcionários, dividos em dois grupos.
Fonte: Alagoas em Tempo Real